author=ronaldo
É isso mesmo, o cabeça quadrada está voltando pra arrebentar com tudo nesse game que continua a série de Super Bomberman do famoso console Super Nintendo. Essa versão traz novas fases, ítens e mais possibilidades. Fique ligado!
O jogo abrange os sistemas clássicos e alguns exclusivos, veja a seguir.
Sistema de montar animais
Esse sistema também está presente no game e vai trazer criaturas exclusivas com habilidades únicas. Você poderá em certas fases encontrar ovos que contém uma criatura onde o Bomberman poderá montar e usar de suas habilidades pra facilitar seu progresso.
Sistema de modo multiplayer
Nesse game será possível o modo de dois jogadores offline, ou seja, você poderá compartilhar as emoções do game com seus amigos, irmãos etc. :-D Embora seja muito trabalhoso, a equipe decidiu implementar esse sistema.
Sistema de I.A.
Inteligência artificial é algo muito importante nesse game. O jogo conta com monstros que possuem diferentes habilidades e comportamentos, para vencê-los você terá que descobrir como poderá atingi-los com sua bomba, pois alguns fogem dela. Outro ponto interessante são os chefes dos mundos. Estes possuem ciclos de movimentos e golpes que se alternam aleatoriamente, esse sistema foi produzido por makeriniciante, programador da equipe.
Sistema de password
Este sistema permite que o jogador continue seu jogo de onde parou através do password. A opção é escolhida no menu principal da tela de título e igualmente aos outros jogos da série, é composto por um código de 4 números.
Ítens
Estes são os sistemas criados até o momento, em breve chegarão mais.
Aqui estão algumas imagens do game, em breve virão mais!
(Algumas imagens acima não estão totalmente prontas, algumas mudanças poderão ser feitas posteriormente)
Equipe: RBC Games
Integrantes: ronaldo, makeriniciante e L0l-King
Programadores: ronaldo, makeriniciante e L0l-King
Designer: ronaldo
Plataforma: Game Maker 8 pro
Data de início: Maio/2010
Previsão de término: desconhecido
Resolução de tela: 544x476
Formatos de som utilizados: MP3 e WAV
Demonstração atualizada!
Controles:
Setas: movem o personagem e mudam as opões.
J ou 4: dar soco na bomba e empurrar blocos, caso tenha adquirido os itens.
K ou 5: retorna a tela de título, caso esteja em password ou opções e detona detonadores, caso tenha adquirido o ítem. (opção não disponível na demo)
L ou 6: solta bombas e as joga caso tenha adquirido as luvas de arremesso.
I ou 8: pára uma bomba em movimento quando chutada.
Vídeo demonstração 1
Neste vídeo você pode ver uma pequena demonstração da jogabilidade e dos primeiros movimentos na primeira fase do game.
Vídeo demonstração 2
Neste vídeo você pode ver uma das fases do mundo 1, aqui temos uma visão melhor dos sistemas e habilidades diversas que são adquiridas pelos ítens durante o jogo. É claro que esse vídeo se trata de uma mera demonstração, algumas das habilidade mostradas não poderão ser adquiridas jogando até essa fase.
Agora temos disponíveis Fan Bars para ajudar na divulgação do projeto, se você apoia essa produção e quer nos ajudar torná-la mais conhecida pelo fórum, use nossas Fan Bars. Escolha o tamanho desejado, copie e cole o código abaixo em sua assinatura.
Tipo 1
Tipo 2
Deseja fazer parte da RBC Games? Envie MP :ok:
É isso mesmo, o cabeça quadrada está voltando pra arrebentar com tudo nesse game que continua a série de Super Bomberman do famoso console Super Nintendo. Essa versão traz novas fases, ítens e mais possibilidades. Fique ligado!
A série Super Bomberman composta de 5 jogos lançados para o Super Nintendo fez grande sucesso na era do console, a cada game lançado eram incrementados novos ítens, fases e habilidades, e dessa vez não é diferente. Com um estilo parecido com o quinto jogo da série, Super Bomberman 6 traz seis mundos repletos de muita emoção, entre elas a possibilidade de juntar grana e comprar ítens! Fique por dentro de tudo o que rola no game.
Depois da derrota do Imperador Terrorin tudo parece estar em paz, até que um meteorito colide com o planeta Bomber e traz uma espécie de poeira que transforma todos os cidadãos bombers em monstros. Entra então em cena o novo vilão, o general Stormer, que pretende montar seu exército com os bombers transformados em criaturas e assim dominar o planeta. A aventura assim como no primeiro jogo se passa apenas no planeta Bomber, contando porém com fases bastante diversificadas.
A jogabilidade não é muito diferente dos antecessores, mas em razão de algumas dificuldades enfrentadas na criação do sistema do jogo, algumas mudanças foram realizadas em determinadas habilidades, como o fato de não se poder jogar mais de uma bomba na mesma direção até que a primeira exploda, mas isso nada interfere na diversão de se jogar. Os mapas dos mundos tem um sistema semelhante ao do Super Bomberman 5, onde você escolhe a fase com um cursor no mapa, porém diferente do jogo anterior você terá que jogar de fase em fase e passar por todas elas para zerar o game.
Os gráficos do jogo estão sendo cuidadosamente trabalhados, pois o objetivo é apresentar um projeto com qualidade o mais perto possível do original. Os chipsets coletados são modificados quando necessário para atender os padrões do game. O objetivo nesse aspecto é usar o menos possível dos jogos onteriores e dar ao jogo um visual original. Todos os chefes do jogo são criados e desenhados, nenhum deles será ripado de outros games muito menos os da própria série.
O jogo abrange os sistemas clássicos e alguns exclusivos, veja a seguir.
Sistema de montar animais
Esse sistema também está presente no game e vai trazer criaturas exclusivas com habilidades únicas. Você poderá em certas fases encontrar ovos que contém uma criatura onde o Bomberman poderá montar e usar de suas habilidades pra facilitar seu progresso.
Sistema de modo multiplayer
Nesse game será possível o modo de dois jogadores offline, ou seja, você poderá compartilhar as emoções do game com seus amigos, irmãos etc. :-D Embora seja muito trabalhoso, a equipe decidiu implementar esse sistema.
Sistema de I.A.
Inteligência artificial é algo muito importante nesse game. O jogo conta com monstros que possuem diferentes habilidades e comportamentos, para vencê-los você terá que descobrir como poderá atingi-los com sua bomba, pois alguns fogem dela. Outro ponto interessante são os chefes dos mundos. Estes possuem ciclos de movimentos e golpes que se alternam aleatoriamente, esse sistema foi produzido por makeriniciante, programador da equipe.
Sistema de password
Este sistema permite que o jogador continue seu jogo de onde parou através do password. A opção é escolhida no menu principal da tela de título e igualmente aos outros jogos da série, é composto por um código de 4 números.
Ítens
Existem diversos ítens que são adquiridos nas fases. Quando se explode vários blocos, algum deles pode revelar um card que pode conceder uma habilidade especial, dinheiro, entre outros recursos. O projeto apresenta os ítens classicos e alguns novos que você pode conferir abaixo:
- Sistema de dinheiro e compra de ítens Essa é uma das novidades do jogo, agora é possível juntar além de ítens, ganhar uma grana e ir à uma loja cujo portal você encontra em certas fases. |
- Bombas Este ítem aumenta o número de bombas em 1 a cada vez que é adquirido. O número máximo de bombas é 6. |
- Passar bomba com este ítem você pode atravessar bombas e evitar ficar preso. |
- Chutar blocos Outra novidade do jogo, agora você pode chutar blocos ao invés de somente explodi-los. |
- Chutar bombas Com este ítem você pode chutar suas bombas direto para os seus inimigos. |
- Detonador Um dos melhores ítens do jogo, com este você pode colocar suas bombas tranqüilamente e explodi-las quando bem entender. |
- Bomba espinho Com esta bomba você pode explodir todos os blocos que estiverem ao seu alcance. |
- Poder da bomba Este ítem aumenta o poder de sua bomba em 1 cada vez que é pego. |
- Poder máximo da bomba Este ítem aumenta o poder de sua bomba ao nível máximo, vale por 6 ítens comuns. |
- Luvas Com este ítem você pode jogar bombas para outros lugares e cercar seus inimigos. |
- Colete Com este ítem você fica imune a qualquer explosão ou inimigos por algum tempo. |
- Luvas de boxe Mande bombas para outros lugares assim como com as luvas convencionais, mas dando socos de boxe. |
- Velocidade Este ítem aumenta sua velocidade em 1 cada vez que é adquirido. O número máximo é 6. |
Estes são os sistemas criados até o momento, em breve chegarão mais.
Aqui estão algumas imagens do game, em breve virão mais!
(Algumas imagens acima não estão totalmente prontas, algumas mudanças poderão ser feitas posteriormente)
Equipe: RBC Games
Integrantes: ronaldo, makeriniciante e L0l-King
Programadores: ronaldo, makeriniciante e L0l-King
Designer: ronaldo
Plataforma: Game Maker 8 pro
Data de início: Maio/2010
Previsão de término: desconhecido
Resolução de tela: 544x476
Formatos de som utilizados: MP3 e WAV
Demonstração atualizada!
A Demonstração já está atualizada! A versão contem 1 mundo completo do jogo e alguns sistemas já feitos pra você testar. Os bugs reportados da primeira demo foram concertados dentro do possível, peço que aqueles que já baixaram a primeira, baixem esta e verifiquem se os problemas foram de fato resolvidos.
O sistema de password está incluido nesta demonstração, portanto se você jogar até o final, poderá continuar seu jogo na versão completa a partir do segundo mundo se preferir. Os passwords das fases podem ser vistos ao pressionar a tecla enter durante o jogo para dar pause.
O sistema de password está incluido nesta demonstração, portanto se você jogar até o final, poderá continuar seu jogo na versão completa a partir do segundo mundo se preferir. Os passwords das fases podem ser vistos ao pressionar a tecla enter durante o jogo para dar pause.
Controles:
Setas: movem o personagem e mudam as opões.
J ou 4: dar soco na bomba e empurrar blocos, caso tenha adquirido os itens.
K ou 5: retorna a tela de título, caso esteja em password ou opções e detona detonadores, caso tenha adquirido o ítem. (opção não disponível na demo)
L ou 6: solta bombas e as joga caso tenha adquirido as luvas de arremesso.
I ou 8: pára uma bomba em movimento quando chutada.
Vídeo demonstração 1
Neste vídeo você pode ver uma pequena demonstração da jogabilidade e dos primeiros movimentos na primeira fase do game.
Vídeo demonstração 2
Neste vídeo você pode ver uma das fases do mundo 1, aqui temos uma visão melhor dos sistemas e habilidades diversas que são adquiridas pelos ítens durante o jogo. É claro que esse vídeo se trata de uma mera demonstração, algumas das habilidade mostradas não poderão ser adquiridas jogando até essa fase.
Agora temos disponíveis Fan Bars para ajudar na divulgação do projeto, se você apoia essa produção e quer nos ajudar torná-la mais conhecida pelo fórum, use nossas Fan Bars. Escolha o tamanho desejado, copie e cole o código abaixo em sua assinatura.
Tipo 1
- Código:
[url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=43987.0][img]http://b.imagehost.org/0207/super_bomberman_userbar.png[/img][/url]
Tipo 2
- Código:
[url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=43987.0][img]http://b.imagehost.org/0283/super_bomberman_userbar.png[/img][/url]
Preciso confessar que nunca tive um projeto tão visitado, comentado e apoiado em toda minha carreira maker. Esse projeto é um grande sonho de infância que agora foi possível finalmente e não seria sem o apoio de todos os que visitam este tópico. Quero agradecer à equipe recem formada, o makeriniciante que tem contribuido muito com a programação com seu conhecimento em GML e ao L0l-King pelo interesse em participar da equipe e pelo apoio. Agradeço a todos os que tem visitado, comentado e incentivado a produção do jogo, muito obrigado.
Deseja fazer parte da RBC Games? Envie MP :ok: