O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    Crítica Cinematográfica - Megamente

    Compartilhe

    jiraya
    Admin
    Admin

    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 27

    Matéria Crítica Cinematográfica - Megamente

    Mensagem por jiraya em Qui Dez 16, 2010 12:51 am




    Olá galera, eu vou fazer o primeiro tópico de muitos que farei sobre crítica de cinema.
    Bom, resolvi fazer o primeiro ontem após ver o filme Megamente, então, será sobre ele mesmo que eu vou falar.
    Dêem suas opiniões sobre o filme, ou mesmo sobre minha crítica. Espero que gostem.



    Megamente (Megamind)


    [Informações]

    Elenco: Vozes no original de: Brad Pitt, Ben Stiller, Will Ferrell, Jonah Hill, Tina Fey, David Cross, Justin Theroux, Tom McGrath, J.K. Simmons.
    Direção: Tom McGrath
    Gênero: Comédia/Animação
    Duração: 96 min.
    Distribuidora: Paramount Pictures
    Estreia: 03 de Dezembro de 2010

    Sinopse: Quando o super-vilão Megamente (Will Ferrell) derrota o seu arqui-rival Metro Man (Brad Pitt), o mundo deveria virar a sua casa. Mas, em vez disso, Megamente cai em desespero total. Acontece que uma vida sem um rival é uma vida sem vitórias. Então, ele cria Titan (Jonah Hill), um novo super-herói. Infelizmente, o novo herói quer ser um super-vilão também. Metida no meio da confusão, a estrela repórter Roxanne Ritchi (Tina Fey) faz as perguntas difíceis: a quem podemos recorrer? Quem pode enfrentar esta ameaça? Quem vai defender os inocentes? Megamente!



    [Crítica]

    Megamente (Megamind), a nova animação da DreamWorks, faz uma sátira de filmes de super-heróis e foje um pouco do clichê, transformando o vilão no protagonista da história, e deixando as pessoas à vontade para torcer por ele.
    Megamente é um extra-terreste de aparência engraçada, de cor azul, com uma cabeça enorme, magricelo, porém, extremamente inteligente. Ele foi enviado para a Terra por seus pais em uma cápsula quando seu planeta estava prestes a ser destruido (Será que já viram uma história assim antes?). Na cápsula seus pais também colocaram o Criado, um peixe dentro de um aquário, que tem a missão de protejer o Megamente.
    Na mesma hora que os pais de Megamente enviam a sua cápsula para a Terra, seu oponente, MetroMan, também é enviado nas mesmas condições que ele. Apesar de serem mandados para o mesmo lugar e na mesma hora, suas sortes são bem diferentes, para não dizer opostas. MetroMan aterrisa sua cápsula em uma casa bonita, de uma família de classe média-alta, enquanto Megamente pousa dentro de uma prisão.
    Com o passar do tempo, MetroMan torna-se um grande herói, venerado por todos os habitantes de Metro City, cidade alvo das vilanias de Megamente, que vive lutando contra o herói, mas acaba sempre perdendo. Quando Megamente finalmente consegue destruí-lo e conquista a cidade, ele percebe que a vida de um vilão não tem sentido se não tiver um herói para detê-lo, então, ele cria um outro herói para trazer sentido devolta à sua vida.
    A história é basicamente essa, uma batalha entre heróis e vilões, em que a repórter é a suposta namorada do herói MetroMan (Ainda não se lembram de uma história assim?) e onde há a briga pela conquista da cidade. Mas, como qualquer pessoa que viu o filme, eu torci pelo vilão! Megamente é desprezado por todos desde pequeno pelo seu aspecto nada galante, mas, no fundo, ele sempre teve boas intenções, até a vida colocá-lo no lado obscuro da vilania.
    O diretor, Tom McGrath, aposta suas fichas em Megamente, já que desde pequeno sempre apreciou os vilões devido aos seus figurinos, bordões e personalidade. A trilha sonora é perfeita, e você verá muitas coisas que o farão lembrar filmes de heróis, principalmente Superman. Acomode-se na poltrona e aprecie essa história que não é um top em animação mas fará você se divertir com as trapalhadas de Megamente.
    Ah, e não perca o seu tempo e dinheiro para a versão 3D, pois os efeitos são pouquíssimos e não fazem a menor diferença nesse filme.


    [Fotos]



















    [Trailer]


      Data/hora atual: Sab Dez 03, 2016 3:19 am