Animes e Mangas.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    Sistema de Summon

    jiraya
    jiraya
    Admin
    Admin


    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 34

    Sistema de Summon  Empty Sistema de Summon

    Mensagem por jiraya Qui Set 22, 2011 3:10 am

    Autor: wizz~*
    Summon System

    Introdução

    Olá a todos!

    Num dia qualquer fui procurar um sistema de Summon que tivesse semelhança com o de FFVI, mas nenhum dos que encontrei era aquilo que eu precisava, então resolvi fazer um por mim mesmo.
    Esse sistema permite que um personagem, à escolha do jogador, aprenda uma magia de summon a partir de um iten específico. Porém, cada summon só poderá ser invocado uma vez por batalha. É parecido com o sistema de FFVI, mas não é igual.

    Foram utilizados:
    5 Switchs (varia de acordo com o nº de personagens e summons)
    6 Eventos comuns (3 para cada summon)
    1 Animação para cada summon
    1 iten para cada summon
    1 Status para cada summon

    Instruções:

    -> Não é muito difícil de fazer, mas é um pouco confuso. Então eu fiz um "caminho" pra quem tiver dificuldades :ok:

    -Crie uma switch que se ativa bem quando o jogo se inicia, que serve para ativar os eventos comuns do tipo "processo paralelo".
    -Crie um Status no banco de dados para cada summon, com seu respectivo nome.
    -Em seguida crie a habilidade do summon.
    -Depois crie os eventos comuns como os da demo. 3 eventos para cada sumon e 1 comando dentro do evento para cada personagem.Faça as switches necessárias durante o processo.
    -Finalmente crie os itens que permitem o uso das summons, atribuindo a ele o evento comum e o status respectivo.

    SS:

    Spoiler:


    Demo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Créditos:
    Eu fiz o sistema com ajuda do google pra fazer as animações.
    O SBL não é meu, apenas coloquei para o exemplo ficar melhor.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:03 am