Animes e Mangas.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    Designers criam instrumento musical com forma esférica

    jiraya
    jiraya
    Admin
    Admin


    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 34

    Matéria Designers criam instrumento musical com forma esférica

    Mensagem por jiraya Qui Jul 07, 2011 3:57 pm


    Com botões distribuídos ao redor da "bola", o instrumento pode ser uma solução melhor para compositores que não se dão muito bem com a tela do computador.


    [link:] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    A empresa de designs e conceitos Nu Design, do Reino Unido, desenvolveu um instrumento musical que é tão estranho quanto inovador. Concebido para ser uma alternativa para os compositores, a “Alphasphere” possui um formato esférico, com botões distribuídos ao redor de toda sua superfície. Uma espécie de teclado em forma de bola de futebol.

    Cada um dos segmentos possui sensores táteis, produzindo sons diferentes para cada toque feito em um dos “gomos”. A ideia é usar o tamanho diferenciado de cada botão para distribuir notas diferentes em para cada um deles, da forma que o usuário achar mais intuitivo.

    Segundo os seus desenvolvedores, o projeto “Alphasphere” veio para materializar as ferramentas de editores musicais em um dispositivo mais amigável, principalmente para aqueles que não têm tanta afinidade para fazer composições sonoras apenas olhando para a tela do computador.

    Os primeiros protótipos do instrumento estão prontos, produzindo resultados muito interessantes e diferentes. Tocar alguma coisa na "Alphasphere" parece não ser tão fácil à primeira vista, mas quem sabe, num futuro próximo, você não possa trocar o seu velho teclado MIDI por uma esfera dessas.




    Leia mais em: Tecmundo

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:42 pm