Animes e Mangas.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    [Seriado] - O.C.: Um Estranho no Paraíso - Matéria

    jiraya
    jiraya
    Admin
    Admin


    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 34

    Matéria [Seriado] - O.C.: Um Estranho no Paraíso - Matéria

    Mensagem por jiraya Seg Jan 03, 2011 12:20 am

    O.C.: Um Estranho no Paraíso

    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


    [Seriado] - O.C.: Um Estranho no Paraíso - Matéria Oc-summer-seth-ryan-marissa
    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    O.C.: Um Estranho no Paraíso é uma série de televisão produzida pela Warner relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange , na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de Agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual.

    Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em vários países espalhados pelo mundo, entre eles na Europa e no Brasil, a morte de Marissa Cooper, uma das personagens principais, veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público. Por esse mesmo motivo, em 3 de Janeiro de 2007, o canal americano Warner decidiu terminar a série no final de sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final da série foi exibido nos canais americanos em 22 de Fevereiro de 2007.

    Produção

    Origem
    Josh Schwartz, usou a estratégia Cavalo de Tróia para chamar atenção da Warner. Ele era um fã de séries do tipo Freaks and Geeks e My So-Called Life, porém essas sempre tiveram curta duração e a Warner “estava procurando o próximo Beverly Hills, 90210”. Ele se encontrou com os produtores McG e Stephanie Savage, e desenvolveram a história de Ryan Atwood, um jovem adolescente que passa a viver com pessoas ricas em Orange County. Schwartz conta que esperava que os personagens fossem “um pouco engraçados, que tivessem alma, diferentes, e específicos do que os tipos que se normalmente vêem no gênero”.

    Filmagem
    The O.C. foi, na verdade, filmado em várias cidades de praia da Califórnia (40 milhas de distância de Newport Beach) para redução de custos. A maioria das cenas interiores de casas e escritórios, incluindo a casa da família Cohen, foram gravadas no Raleigh Studios em Manhattan Beach, enquanto a maioria das cenas exteriores foram gravadas na vizinhança de Redondo Beach e Hermosa Beach. 'The Newport Group', que realmente é uma empresa de consultoria da Califórnia, é representado na série pelo mesmo prédio usado em CSI: Miami.

    Transmissão
    A primeira temporada de The O.C. estreou na FOX nos Estados Unidos em 5 de Agosto de 2003. O último episódio da série foi para o ar em 22 de Fevereiro de 2007. A série também foi transmitida em outros países pelo mundo, incluindo países que não falam inglês.

    Canais de transmissão
    Estados Unidos - Transmitida pela FOX.
    Portugal - Transmitida na RTP 1 e no canal FOX.
    Brasil - Transmitida pela Warner Channel, e na TV aberta no canal SBT.

    Enredo

    Orange County (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona.

    Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão(devido ao fato de Sandy se indentificar com Ryan na sua adolescência).

    Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth.

    Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita".

    Depois de Ryan conhecer o lugar que iria "passar o final de semana", ele conhece Marissa, que o convida para um desfile e depois para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. É neste ponto que Ryan se encontra pela segunda vez com Luke (sendo a primeira quando conheceu Marissa), batendo em seu "irmão" Seth, e os dois se metem em uma luta, por esse e outros motivos, Ryan vira o maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa.
    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Personagens
    Sandy Cohen —- Um correto advogado e defensor público que adota o jovem rebelde Ryan Atwood e o leva para sua casa na bela Newport Beach. Tem um casamento sólido com Kirsten Cohen, mas que passará por alguns problemas.
    Kirsten Cohen —- Esposa de Sandy Cohen e mãe de Seth Cohen. Antiga presidente do Grupo Newport, fundado por seu pai, afastou-se por um problema com álcool. Atualmente trabalha no Newmatch.
    Ryan Atwood —- Um rapaz de Chino, Califórnia que é adotado pela família Cohen, que mora na costa da Califórnia, em Newport Beach e, de repente, se vê num mundo cheio de intrigas, e que por trás das "vidinhas perfeitas" dos moradores existem muitos segredos. Logo percebe que não é muito diferente do subúrbio de onde ele veio, Chino. Ele teve um relacionamento conturbado e intenso com Marissa Cooper. Atualmente Ryan Atwood segue um relacionamento com Taylor Towsend.
    Marissa Cooper —- Uma adolescente popular e atraente que enfrenta vários problemas (abuso de álcool, uma família desfuncional, seus relacionamentos românticos, e todos os problemas que esses lhe causam). Morre no final 3ª temporada após sofrer um acidente de carro.
    Seth Cohen —- Filho único de Sandy Cohen e Kirsten Cohen, é tímido e não tem muitos amigos, mas tem um ótimo senso de humor e é cheio de boas sacadas. Adora quadrinhos e desenhos japonêses. É o melhor amigo de Ryan Atwood e apaixonado por Summer Roberts, com quem se casa no final da 4ª temporada.
    Summer Roberts —- É a atraente melhor amiga de Marissa Cooper e a paixão de infância de Seth Cohen. Filha do Dr. Neil Roberts. Vai para a universidade de Brown, porém é expulsa injustamente. Se casa com Seth no final da 4ª temporada.
    Julie Cooper-Nichol —- Mãe de Marissa Cooper, que era casada com o contador Jimmy Cooper no início da série. Depois de descobrir que ele roubou uma grande quantia de dinheiro de seus clientes, ela divorciou-se de Jimmy e casou com Caleb Nichol. Depois da morte de Caleb, Julie mostrou sinais de reconciliação com Jimmy. Julie perdeu todos os bens quando descobriu que Caleb estava falido quando morreu. Parte das dívidas incluía a hipoteca da mansão onde ela vivia. Assim sendo, foi despejada e passou a viver em um trailer. Em uma nova reviravolta, ela teve um caso com o pai de Summer Roberts, o Dr. Neil Roberts, e passou a morar na mansão dele. No fim da série, acabou com o pai de Ryan.
    Taylor Townsend —- Entrou para a série a partir da terceira temporada, como uma garota carente, patricinha, e sem amigos. No início causou problemas para o casal Seth Cohen e Summer Roberts, mas depois, tornou-se amiga deles, e se mostrou uma personagem engraçada. Na 4ª temporada, Taylor luta pelo amor de Ryan Atwood.
    Caleb Nichol —- Pai de Kirsten Cohen, empresário bem-sucedido, dono do Newport Group. Casou-se com Julie Cooper depois que ela se separou de Jimmy Cooper. Quando morreu, estava falido, o que deixou sua esposa em desespero.
    Kaitlin Cooper —- Irmã mais nova de Marissa Cooper, ela vive causando confusões na vida dos personagens da série. A partir da 4ª temporada se torna personagem fixa. É uma garota geniosa como a mãe e que sabe o que quer.
    Jimmy Cooper —- Contador que perdeu tudo ao investir o dinheiro de seus clientes em negócios furados, para dar tudo à sua família. Foi casado com Julie Cooper, com quem teve duas filhas: Marissa e Kaitlin .
    Anna Stern —- Personagem da 1º temporada vai embora pois não consegue conquistar Seth Cohen, mas volta na 3º temporada para encorajá-lo a entrar numa faculdade de design.
    Kevin Volchok —- Surfista atraente que se envolve com Marissa Cooper na 3ª temporada e acaba lhe causando a morte.
    Alex Kelly —- Participou da segunda temporada da série, interpretando uma adolescente revoltada e independente, que no começo namora o sarcástico Seth Cohen, mas depois todos descobrem que ela é bissexual. Alex acaba se envolvendo com Marissa Cooper, e acaba criando mais drama e polêmica em Orange County.
    Trey Atwood —- Irmão mais velho de Ryan Atwood apareceu na primeira temporada sendo preso mas é solto na segunda temporada, da mesma forma que Ryan Atwood e conta também com a piedade de Sandy Cohen e mora com eles por um tempo ele tenta se endireitar mas acaba criando muitos problemas principalmente com Marissa Cooper que quase o leva a morte no final da segunda temporada. Na terceira temporada, Trey aparece em um coma por vários meses devido a seu ferimento de bala. Quando ele acorda, é chantageado por Julie Cooper a dizer às autoridades que Ryan foi quem atirou nele e não Marissa. Marissa descobriu que sua mãe foi até Trey e o impediu de fazer isso. Diante de um relacionamento quebrado com Ryan e acreditando que Ryan seria melhor sem ele, Trey foi visto pela última vez em um ônibus deixando Newport para Las Vegas. Mais tarde, Trey envia a Ryan um presente de aniversário, um Chevrolet Camaro, como o que roubou no primeiro episódio.
    Teresa —- Aparece pela primeira vez nos últimos episódios da primeira temporada trazendo a tona consigo o passado amoroso de Ryan Atwood em Chino, fazendo com que ele se envolva novamente com essa história, interferindo no relacionamento do rapaz com Marissa Cooper. Na segunda temporada faz um sacrifício para ajudar Ryan Atwood a voltar para Newport Beach, retorna no final da segunda temporada para ajudar no namoro de Ryan Atwood e Marissa Cooper. Na 3º tempoarda retorna para dar o alivio a Ryan Atwood dizendo que seu filho não é dele; uma centelha de relacionamento pare surgir, mas a vida da moça parece ter mudado muito e a de Ryan Atwood também, apesar de ter algumas voltas ao passado.
    Frunk Atwood —- Surge na 4º temporada, é o pai biologico de Ryan, e volta para se desculpar e pedir desculpas ao filho, no iníco não é bem recebido, mas acaba recebendo o apoio do filho quando se apaixona por Julie Cooper.
    Bulit —- Aparece na 4º temporada como sócio de Kirsten e Julie no novo negócio e imediatamente acaba se apaixonado pela segunda, mas não é correspondido, no entanto conquista uma grande amizade, de outra Cooper, Kaitlin.

    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Temporadas
    1ªtemporada
    A primeira temporada de The O.C. estreiou em 5 de Agosto de 2003 nos Estados Unidos, tendo o total de 27 de episódios.
    Dinheiro e beleza são os valores chave em Orange County, litoral sul da Califórnia. Mas a partir do momento em que Ryan Atwood um adolescente problemático de 16 anos vindo de Chino, é acolhido na casa dos Cohen, uma família que tenta dar ao recém-chegado uma chance de recomeçar sua vida, de ter uma família de verdade, desencadea-se uma onda de pressão, triângulos amorosos, conflitos de gerações e muito mais que abalará o cotidiano das famílias Cohen e Cooper.

    A primeira temporada também é marcada pela overdose de Marissa Cooper, que em uma Viagem a Tijuana, no México, descobre que seus pais estão efetivamente separando-se e vê seu namorado Luke traindo-a com uma de suas amigas. Devido a todos esses problemas ela se entrega a analgésicos e mistura com tequila. O resultado foi quase que desastroso. Marissa fica internada por um tempo e começa um tratamento com psicólogico. Foi onde conheceu Oliver, um garoto problemático, que apaixona-se por ela e cria conflitos com Ryan.

    2ª temporada

    A segunda temporada de The O.C começou em 4 de Novembro de 2004 nos Estados Unidos, tendo o total de 24 episódios.
    O que vai rolar nos romances dos mais ilustres moradores da ensolarada Costa Oeste dos EUA? Será que Ryan Atwood e Marissa Cooper irão se acertar? E quanto a Seth Cohen e Summer Roberts, o que será do romance deles? Tem até casamento de 20 anos, como o de Sandy Cohen e Kirsten Cohen, correndo perigo. Mentiras, cotidiano, risadas, mais mentiras, traições, convívio, um pouquinho de intrigas e, por que não, amor.

    É nessa temporada que Marissa tem um envolvimento Homossexual com Alex Kelly, que já havia se envolvido anteriormente com Seth Cohen. A segunda temporada não deixou a desejar: aparições de novos personagens que mudam completamente o rumo da série, e o surgimento de um bar por onde se apresentavam várias bandas.

    3ª temporada

    A terceira temporada de The O.C. começou em 8 de Setembro de 2005 nos Estados Unidos, tendo o total de 25 episódios.
    O complexo de herói de Ryan Atwood se transforma em uma receita certa para o desastre. O relacionamento de Seth Cohen e Summer Roberts fica a perigo graças à mania que ele tem de dizer a verdade. À medida que Kirsten Cohen tenta reconstruir sua vida, Sandy Cohen assume a liderança do "Newport Group" e herda um legado de escândalo deixado por Caleb Nichol. Marissa Cooper morre devido ao um acidente de carro provocado por um ex namorado. Julie Cooper troca seu palácio pelos bairros menos nobres de Orange County.

    Essa temporada foi considerada a pior pelos fãs da série, pois foi muito focada nos problemas e dramas pessoais de Marissa Cooper; não dando espaço para outros núcleos da trama.

    4ª temporada

    A quarta temporada de The O.C. começou em 2 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, tendo o total de 16 episódios.
    O colegial acabou. É tempo de mudança. Mas os eventos conspiram para reunir Ryan Atwood, Seth Cohen e Summer Roberts na rica Newport Beach. E até pode haver um novo quarteto na série. Porque depois de Taylor Towsend dizer um rápido, se não apaixonado au revoir aos estudos dela na França, ela bem que poderia perseguir Ryan Atwood até alcançá-lo. É tempo também de mudar de uma vez por todas. Seth se casa com Summer. Kaitlin Cooper tenta unir sua mãe, Julie Cooper, a um milionário. Na quarta temporada vê-se o retorno do humor da série depois dos dramas e a morte de Marissa Cooper, com a entrada de Taylor Towsend como personagem principal.

    O público não ficou muito contente com a morte de Marissa e a sua "substituição", o que levou ao fim da série. Com a queda de audiência a Fox decidiu encerrar o seriado antes de concluir a 4ª temporada. Apesar das dificuldades em encontrar bons finais para os personagens, o que mereceu a crítica negativa por parte de alguns fãs.

    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:12 am