Animes e Mangas.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    [terceira aula]Curso de mangá

    jiraya
    jiraya
    Admin
    Admin


    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 34

    Aula [terceira aula]Curso de mangá

    Mensagem por jiraya Dom Jan 02, 2011 12:56 am

    Autor=fagner_tc
    Curso de mangá

    Aula 3:olhos

    Esta e a terceira aula que fala sobre o que torna o mangá unico <3-D os olhos.
    como eu digo o melhores amigos do desenhista sao o lapiz a borracha e o papel.
    então chame os seua amigos e vamos iniciar :pea:

    creditos:Rochester Mesquita

    Como dizia o famoso serial killer Chico Picadinho: vamos por partes!
    A primeira coisa que vc tem que saber é que inicialmente este processo vai parecer um pouco enfadonho e mecânico ,mas com a repetição do exercício irá perceber que ele é de extrema utilidade!
    Ah, não posso esquecer: TIREM DA CABEÇA ESTA IDÉIA DE DESENHAR DIRETO ,SEM RASCUNHAR E ESTUDAR A PROPORÇÃO!
    Todo desenho vai nascer a partir de um estudo ,de uma “riscaiada” ! Sem isso nada feito! A não ser que vc seja um Chuck Norris da vida !!!
    Dito isso, vamos adiante!
    clique nas imagens
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    treine seus estilos de olhos
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Bem ,não vou descrever todo o processo aqui pois o mesmo está representado na imagem que postei ( folha A)
    Só quero que perceba que este método demonstrado mecanicamente ,servirá de base para o restante do desenvolvimento!
    Nesta primeira folha ,eu dou a dica de desenhar um retângulo para iniciar o desenho e depois vou acrescentando os detalhes! Mas se perceber na segunda imagem ( folha B ) eu já traço o desenho a lápis para demonstrar que a “coisa” não é um monstro de sete cabeças não!
    Também desenho um olho mais realista e outro no estilo mangá ,para perceber que as características são as mesmas ,o que muda mesmo é o estilo da imagem!Lembre estamos caricaturando o olho humano!
    Outro detalhe que não quero que vc se apegue por enquanto: os desenhos dos olhos estão representados com um certo sombreamento ! Então esqueça isso por enquanto! Deixem isso para mais tarde ! Apenas faça o desenho ,e não se preocupe em colocar sombras ,degrades etc...

    dica minha:
    treine bastante e pratique esses estilos de olhos variados
    as diferença do olho masculino para o feminino sao:
    masculino:cilios mais finos sobrancelhas mais grossas.
    feminino:cilios mais grossos sobrancelhas mais finas.

    fim da terceira aula.
    vocês viram que estamos so no começo e ja rendeam tres aulas :alivio:

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 12:52 am