Animes e Mangas.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    [tutorial] Como desenhar em estilo mangá.

    jiraya
    jiraya
    Admin
    Admin


    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 34

    Aula [tutorial] Como desenhar em estilo mangá.

    Mensagem por jiraya Dom Jan 02, 2011 12:44 am

    Autor=RockNeku
    Como Desenhar Mangá!

    Mangá é o principal estilo de desenho japonês, usado em muitos games famosos e alguns nem tanto. Suas principais características são os olhos grandes e as expressões exageradas.

    1. Para começar, desenhe um circulo no meio do papel, depois faça um traço no meio dele, para demarcar o tamanho da face e ligue a ponta do traço ao circulo com dois traços arredondados. Não se esqueça também de traçar a demarcação dos olhos isso é muito importante.

    Spoiler:

    2. Agora faça dois riscos abaixo do queixo para ser o pescoço, ao seu final faça um oval grande que será o tórax; você também pode fazer um retângulo se preferir. E lembre-se de deixar as laterais achatadas.

    Spoiler:

    3. Agora faça mais dois traços saindo do tórax que serão o abdome, demarque também um traço na cintura.

    Spoiler:

    4. Agora a partir da cintura puxe dois traços na diagonal até quase se encontrarem, ligue os dois com um traço reto. Isso será a virilha. A partir dela faça quatro traços, dois de cada lado para ser a coxa.

    Spoiler:

    5. Voltando ao tórax, faça um circulo de cada lado para ser o ombro, a partir do meio deles faça um risco (de cada lado) e no final desse risco faça mais um circulo, este é o cotovelo. A partir dele risque de novo e no final dessas duas novas linhas faça alguma coisa que te lembre uma mão.

    Spoiler:

    Agora, você acaba de aprender a fazer um esboço, ele é como o esqueleto do personagem, é extremamente importante desenhar um esboço para todos os desenhos que você for fazer.
    Agora vamos é hora de começar a montar o personagem. Siga os paços a seguir.

    Face.
    a) Desenhe dois riscos diagonais dentro dos dois traços marcantes dos olhos que você fez anteriormente no passo um. Agora faça um pequeno traço subindo, um meio grande também subindo até encostar-se à linha a partir desse e outro descendo para encontrar uma linha imaginaria ou que você mesmo pode fazer depois faça outro risco pequeno para ser a lateral do olho e a baixo faça um pequeno risquinho, dentro deste armamento todo faça um oval e repita isso dos dois lados.

    b) Agora, abaixo dessa linha crie uma espécie de triangulo deitado, aberto e sem base, ele deve encostar na demarcação do olho, e deve ser à frente da linha central.

    c) Faça um risco do jeito que preferir para ser a boca.

    Spoiler:

    Cabelo.
    O cabelo é um fator especial no desenho, afinal não à muito bem um esboço certo para ele já que existem tantos tipos, eu sugiro que pegue vários personagens que você goste e tente copiar seus cabelos em uma folha a parte para aprimorar suas técnicas. Você pode também imitar seu cabelo; mas no mangá o cabelo não é nada mais do que um monte de traços ligados entre si.

    Orelha, ela não passa de um oval que vai da marca da sobrancelha até o final do nariz. Você pode detalhá-la colocando outro oval dentro e um risco e um triangulo menor igual do nariz.

    Spoiler:

    Roupa.

    Part¹ Blusa - Faça um oval circulando o pescoço. A partir desse oval faça um risco até o ombro, e outro do ombro até o cotovelo e outro do cotovelo até o pulso e fexe a manga da blusa. Faça também de baixo do braço até um pouco depois da cintura e leve ao outro lado com um traço curvo. Faça isso tanto do lado esquerdo quanto no direito, você pode fazer alguns riscos para serem dobras na blusa e fazê-la parecer mais realista.

    Spoiler:

    Part² Calça – Essa é bem simples de fazer para o nosso desenho faça riscos saindo do fim da blusa, circulando as demarcações das pernas, amasse-os também para dar um toque mais realista.

    Spoiler:

    Mão.
    Não sei o que dizer, a mão, a parte mais importante que você usou para teclar e fazer esse desenho... basicamente, faça um rico reto do lado direito da mão direita que vá até o final do dedinho (lembre-se que esse é o menor dos dedos). E outro mais curvo para o dedão. Faça vários traços curvos e retos para ir fazendo os outros dedos até que você ache que está legal. Eu sugiro que você pratique desenhando várias mãos do seus personagens preferidos.


    Pronto agora estamos quase acabando, pegue sua fine pen ou qualquer outra caneta de contorno que pode ser encontrada nas melhores papelarias e contorne o desenho, depois apague o esboço e seu desenho estará pronto, agora é só pintar do jeito que você quiser e se divertir fazendo vários outros desenhos.


    Spoiler:

    e agora que você já aprendeu e gostou desse tuto, use essa userbar :-)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Código:
     [img] http://img541.imageshack.us/img541/7783/eudesenho.gif [/img]

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:54 pm