O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    Picasa 3.8.0 build 117.24

    Compartilhe
    avatar
    jiraya
    Admin
    Admin

    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 29

    Download Picasa 3.8.0 build 117.24

    Mensagem por jiraya em Sex Nov 26, 2010 1:38 am

    Picasa 3.8.0 build 117.24

    ________________________________________________________________________

    "Com a integração do Picnik e do Face Movies, agora você pode editar suas fotos e criar pequenos clipes!"


    _____________________________________________________________________

    Acaba de ser lançada a nova versão do Picasa, repleta de novidades e melhorias em praticamente todos os aspectos. Há novas ferramentas, opções para gerenciamento e edição e melhorias sensíveis no compartilhamento das imagens pela internet.

    Com todas as inovações e novas características, o software pode ser considerado um dos melhores e mais completos organizadores de imagens. Ele é prático, dinâmico, funcional e totalmente gratuito, tornando-se quase obrigatório para quem gerencia muitas fotos e imagens no computador.

    Use as tags de rosto para criar pequenos filmes

    Com a atualização do Picasa para a versão 3.8 várias novidades foram adicionadas, umas bastante visíveis e outras pouco perceptíveis ao usuário. O principal destaque desta versão é o “Face Movie”, com o qual você seleciona fotos de uma mesma pessoa, ajusta no centro do vídeo, insere música de fundo e efeitos de transição entre as imagens – possibilitando criar clipes cronológicos emocionantes ou brincalhões

    No início do ano a Google comprou os direitos do serviço online de edição de imagens chamado Picnik e decidiu incorporá-lo à versão desktop do Picasa 3.8. Graças a ele, o programa conta agora com uma excelente ferramenta de edição de imagens. O fato de ela ser feita em Flash dispensa atualizações constantes do Picasa inteiro somente para algumas melhorias no Picnik, pois por requerer conexão com a internet, mantém-se sempre atualizada.

    Outra novidade vinda com a atualização é uma melhor integração com o Picasa Web Albums: faça o upload de vários álbuns ao mesmo tempo e gerencie todo seu conteúdo online por meio da versão desktop do Picasa – ou seja, ações como remoção de álbuns, alteração de privacidade e sincronização de fotos.

    Houve também atualizações na metadata das imagens, o que possibilita uma melhor exibição delas na tela de seu monitor. Além disso, alterações não visíveis ao usuário incluem: maior eficiência no uso de CPU, suporte melhorado para drives externos e configurações funcionais de compartilhamento de com grupos de contatos do Gmail.

    ORGANIZANDO

    A principal função do Picasa é facilitar a organização de arquivos de imagem e fotos no seu computador. O aplicativo realiza essa tarefa com maestria, permitindo ao usuário realizar todo tipo de personalização de álbuns, pastas e arquivos dentro do disco rígido, sem complicações.

    Através do guia “Arquivo”, é possível criar novos álbuns, adicionar novas pastas ou arquivos ao programa, importar fotos de câmeras, CDs ou de seus álbuns online no Picasa, abrir arquivos para edição e realizar diversas outras tarefas comuns para gerenciamento de arquivos.

    Seus álbuns são classificados por tipos de arquivos, nomes de pastas e data em que foram inseridos no computador - e por nome, data e tamanho. É possível arrastar fotos de um álbum a outro facilmente, copiando-os em novos locais de um modo muito intuitivo.

    Para criar um novo álbum rapidamente, basta clicar sobre o ícone referente à função, que é semelhante a um sinal de soma ao lado de um álbum azul. Depois, estipule um nome para ele, como “Férias” ou “Família”, adicionando fotos pertinentes a eles.

    Ao criar um álbum, é possível configurar diversas características em relação à exibição. Você pode estipular a data de criação manualmente ou permitir que o aplicativo faça isso, editar a ordem de criação e descrição individual, além da interessante função para adicionar músicas em apresentações realizadas com ele.

    Clicando com o botão direito sobre qualquer pasta ou álbum, é possível abrir seu menu de contexto. A partir dele, é possível realizar novamente diversas funções fundamentais para os arquivos, como selecionar suas figuras, apagá-las ou até mesmo publicar seu álbum na web.

    Filtros

    Há cinco filtros principais para separar suas fotos das demais existentes nos álbuns e pastas de imagens. A primeira delas é referente àquelas que foram marcadas por você com estrelas, o que pode ser facilmente realizado ao visualizar qualquer imagem.



    O segundo botão é referente às imagens que já foram enviadas para o seu álbum online no Picasa, permitindo a você editar rapidamente somente as imagens que estão na rede. O terceiro botão localiza apenas fotos com rostos, enquanto o quarto localiza os filmes e slideshows feitos com o programa, e a última função mostra apenas fotos com geotags.

    Somente pessoas!

    Uma das funções mais interessantes e inovadoras na nova versão do Picasa é o novo filtro que identifica somente imagens com faces em seus álbuns. Clicando na opção “Mostrar somente fotos com rosto", o Picasa filtra apenas aquelas que exibirem o rosto de alguém, facilitando as pesquisas.

    O software encontra até mesmo fotos difíceis de identificar, com rostos muito pequenos ou em ângulos inusitados, permitindo a você, de um modo muito dinâmico, separar aquelas em que está com amigos, familiares ou demais pessoas através de um único clique!

    É possível, ainda, filtrar os arquivos pela data em que foram inseridos no computador, através da barra que se encontra logo ao lado dos botões principais. Arraste-a e observe a distância no tempo estipulada por você para a filtragem das fotos, o que pode variar de anos a horas atrás.

    Retoques profissionais

    Outra característica reformulada na nova versão do Picasa é a função para editar e retocar as imagens. Ele possibilita ao usuário alterar diversos aspectos de suas fotos, retocando-as de forma profissional, sem necessidade de conhecimentos aprofundados em edição. Todas as funções contidas apresentam explicações do seu uso, além de configurações manuais simples e intuitivas.

    Básico

    Como o próprio nome sugere, a função serve para fazer correções mais simples nas imagens, dando aquele ajuste que ficou faltando ou consertando algum aspecto que ficou ruim na captura original. Além dessas funções, há boas opções para corrigir olhos vermelhos, recortar as imagens e arrumar o constraste.

    Como características inovadoras dessa categoria, podem ser apontadas as ferramentas “Retocar”, que serve para corrigir pequenos erros dentro das imagens - até mesmo cicatrizes ou espinhas no rosto de alguma pessoa -, além da novíssima ferramenta para incluir textos nas fotos, que podem ser facilmente digitados e inseridos de forma personalizável nas imagens.


    ________________________________________________________________________



    AQUI!

    Tamanho: 13,60 MB

    Sistema: Windows XP/Vista/7
    Empresa: Google

    _______________________________________________________________________

      Data/hora atual: Qua Nov 14, 2018 12:22 pm