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    HUD Sem Imagens!

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    jiraya
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    Diverso HUD Sem Imagens!

    Mensagem por jiraya em Sex Set 23, 2011 4:53 am

    Autor: Arkheron

    Olá membros
    Eu criei uma HUD. (U.U milagre!) e o melhor: Ela não necessita imagem NENHUMA!

    Aqui está o código:
    Spoiler:
    Código:
    class Window_HUD < Window_Base
      def initialize(x,y,l,a)
        super(x,y,l,a)
        @x,@y,@l,@a = x,y,l,a
        self.opacity = 0
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        @personagem = $game_party.members[0]
        @hp = @personagem.hp
        @mp = @personagem.mp
        @hp_max = @personagem.maxhp
        @mp_max = @personagem.maxmp
        self.contents.fill_rect(0,0, 104, 13,Color.new(0,0,0))
        self.contents.fill_rect(2, 2, 100, 9,Color.new(70,70,70))
        self.contents.gradient_fill_rect(2, 2, 100*@hp/@hp_max, 9,Color.new(70,0,0),Color.new(255,0,0))
        self.contents.fill_rect(0, 15, 104, 13,Color.new(0,0,0))
        self.contents.fill_rect(2, 17, 100, 9,Color.new(70,70,70))
        self.contents.gradient_fill_rect(2, 17,100*@mp/@mp_max, 9,Color.new(0,0,70),Color.new(0,0,255))
        self.contents.font.name = "Calibri"
        self.contents.font.size = 10
        self.contents.draw_text(3,-1,self.width - 30,15,"HP:")
        self.contents.draw_text(3,14,self.width - 30,15,"MP:")
        self.contents.draw_text(50,-3,self.width - 30,19,"/")
        self.contents.draw_text(50,11,self.width - 30,19,"/")
        self.contents.font.size = 11
        self.contents.draw_text(29,-4,self.width - 30,19,"#{@hp}")
        self.contents.draw_text(29,11,self.width - 30,19,"#{@mp}")
        self.contents.draw_text(56,-4,self.width - 30,19,"#{@hp_max}")
        self.contents.draw_text(56,11,self.width - 30,19,"#{@mp_max}")
      end
    end

    class Scene_Map < Scene_Base
      alias hud_start start
      def start
        @hud = Window_HUD.new(0,0,544,416)
        @actor = $game_party.members[0]
        @data = []
        @data[0] = @actor.hp
        @data[1] = @actor.maxhp
        @data[2] = @actor.mp
        @data[3] = @actor.maxmp
        hud_start
      end
     
      alias hud_update update
      def update
        if @data[0] != @actor.hp or @data[1] != @actor.maxhp or @data[2] != @actor.mp or @data[3] = @actor.maxmp or @data[4] != @actor.exp or @data[5] = @actor.next_rest_exp_s
          @hud.refresh
        end
        hud_update
      end
           
      alias hud_terminate terminate
      def terminate
        @hud.dispose
        hud_terminate
      end
    end

    Agora a imagem da HUD:

    Spoiler:
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    Créditos:

    Agradeço eternamente Sladexd por fazer a aula

      Data/hora atual: Sab Dez 03, 2016 3:19 am