Por:mitani
Criado por Phillipe Cavalcanti (Mitani).
Gênero: Mini-game.
Download v1.0: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já jogou RPG de mesa? O Dice Battle traz batalhas parecidas, escolha seu ataque, role os dados e torça pra tudo dá certo!
Sistema:
1-Na sua vez você joga 3 dados, se a soma der menor que a soma mínima de seu personagem seu ataque terá exito.
Exemplo: O mago tem soma mínima de ataque = 12, e o arqueiro tem soma mínima de ataque = 14. Se você lançou os dados e a soma dos 3 deu 13, se você estiver jogando com o mago seu ataque falha, se estiver jogando com o arqueiro, seu ataque terá sucesso.
2- Se seu ataque falhar seu turno acaba e será a vez do seu oponente. Se seu ataque for bem sucedido, seu oponente terá a chance de se defender. O sistema de esquiva é simples, o jogador que quer se esquivar escolhe entre PAR ou ÍMPAR e joga 1 dado. Se você escolheu par e quando jogou o dado e deu um número PAR, você se esquivará, se der ÍMPAR você receberá o ataque. Caso escolha ÍMPAR e o dado der um número ÍMPAR você se esquivará, e se der PAR receberá o ataque.
3- Caso algum jogador se esquive, o turno do jogador que está atacando acaba. Caso um jogador acerte o ataque em seu oponente ele lançará um dado para ver em que parte do corpo o ataque será desferido.
Exemplo: O jogador 1 é um mago, e o 2 um guerreiro, é a vez do jogador 1 atacar. Ele lança 3 dados e a soma da 9, o ataque é realizado, o jogador 2 tenta se esquivar e escolher PAR, lança um dado mas da 3, logo o ataque do jogador 1 foi realizado com sucesso e ele jogará um dado para saber onde será desferido o ataque. Os lugares são, cabeça, peito, barriga, costas, braços e pernas.
4- Caso o resultado do dado seja 1 o golpe será da Cabeça
Caso seja 2, será no peito, 3 na barriga, 4 nas costas, 5 nas pernas e 6 nos braços.
5- Cada parte do corpo tem um HP diferente, caso o seu HP da cabeça, peito, barriga ou costas chegarem a 0, você perde, caso os braços ou pernas cheguem a 0 você pode perder ou não dependendo do seu personagem, porem terá penalidades.
Por exemplo: Se um guerreiro ficar com HP das pernas =0 ele não poderá atacar e por isso perde. Mas se um arqueiro ou um mago ficar com o HP das pernas = 0 eles poderão atacar ainda, com o arco e com magia, porem já que suas pernas estão inutilizadas eles perdem o direito de esquiva.
6- Cada personagem tem um valor para seu ataque e de defesa, o dano é calculado a partir do ataque do personagem e subitraindo-se a defesa do oponente. Existem também o ataque crítico que dobra o dano de ataque, ele acontece caso o jogardor tire três números iguais nos 3 dados, por exemplo, 2 , 2 e 2, ou 3, 3 e 3, o ataque crítico não da direito de esquiva ao oponente, nem falha caso seja maior que a soma mínima de ataque.
Imagens:
Personagens já disponíveis:
O QUE VAI TER...
Mais personagens.
Tipos de ataques diferentes para cada personagem.
Status de batalha (veneno, paralisia etc)
Gráficos dos personagens totalmente personalizados.
Escolha do cenário da luta.
Melhorias gráficas.
Futuramente pretendo implantar um sistema parecido em um jogo de rpg.
Aos poucos vou colocando mais sistemas e lançando versões a medida que eu for implantando mais coisa
Jogo desencriptado para quem quiser entender o sistema e fazer um, peço que nao copiem exatamente por favor.
Dice Battle
Criado por Phillipe Cavalcanti (Mitani).
Gênero: Mini-game.
Download v1.0: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já jogou RPG de mesa? O Dice Battle traz batalhas parecidas, escolha seu ataque, role os dados e torça pra tudo dá certo!
Sistema:
1-Na sua vez você joga 3 dados, se a soma der menor que a soma mínima de seu personagem seu ataque terá exito.
Exemplo: O mago tem soma mínima de ataque = 12, e o arqueiro tem soma mínima de ataque = 14. Se você lançou os dados e a soma dos 3 deu 13, se você estiver jogando com o mago seu ataque falha, se estiver jogando com o arqueiro, seu ataque terá sucesso.
2- Se seu ataque falhar seu turno acaba e será a vez do seu oponente. Se seu ataque for bem sucedido, seu oponente terá a chance de se defender. O sistema de esquiva é simples, o jogador que quer se esquivar escolhe entre PAR ou ÍMPAR e joga 1 dado. Se você escolheu par e quando jogou o dado e deu um número PAR, você se esquivará, se der ÍMPAR você receberá o ataque. Caso escolha ÍMPAR e o dado der um número ÍMPAR você se esquivará, e se der PAR receberá o ataque.
3- Caso algum jogador se esquive, o turno do jogador que está atacando acaba. Caso um jogador acerte o ataque em seu oponente ele lançará um dado para ver em que parte do corpo o ataque será desferido.
Exemplo: O jogador 1 é um mago, e o 2 um guerreiro, é a vez do jogador 1 atacar. Ele lança 3 dados e a soma da 9, o ataque é realizado, o jogador 2 tenta se esquivar e escolher PAR, lança um dado mas da 3, logo o ataque do jogador 1 foi realizado com sucesso e ele jogará um dado para saber onde será desferido o ataque. Os lugares são, cabeça, peito, barriga, costas, braços e pernas.
4- Caso o resultado do dado seja 1 o golpe será da Cabeça
Caso seja 2, será no peito, 3 na barriga, 4 nas costas, 5 nas pernas e 6 nos braços.
5- Cada parte do corpo tem um HP diferente, caso o seu HP da cabeça, peito, barriga ou costas chegarem a 0, você perde, caso os braços ou pernas cheguem a 0 você pode perder ou não dependendo do seu personagem, porem terá penalidades.
Por exemplo: Se um guerreiro ficar com HP das pernas =0 ele não poderá atacar e por isso perde. Mas se um arqueiro ou um mago ficar com o HP das pernas = 0 eles poderão atacar ainda, com o arco e com magia, porem já que suas pernas estão inutilizadas eles perdem o direito de esquiva.
6- Cada personagem tem um valor para seu ataque e de defesa, o dano é calculado a partir do ataque do personagem e subitraindo-se a defesa do oponente. Existem também o ataque crítico que dobra o dano de ataque, ele acontece caso o jogardor tire três números iguais nos 3 dados, por exemplo, 2 , 2 e 2, ou 3, 3 e 3, o ataque crítico não da direito de esquiva ao oponente, nem falha caso seja maior que a soma mínima de ataque.
Imagens:
Personagens já disponíveis:
Mago
Descrição: Possui grande poder de ataque, porem sua defesa deixa a desejar.
Ataque:7
Defesa:1
Soma Mínima de Ataque: 12
Habilidades especiais: Não perde se as pernas chegarem a HP=0.
Guerreiro
Descrição: O guerreiro é um personagem equilibrado, apesar de não possuir nenhuma habilidade especial não o subestime.
Ataque: 6
Defesa:2
Soma Mínima de Ataque: 12
Habilidades especiais: NADA
Arqueira
Descrição: Com sua exelente pontaria, dificilmente erra um ataque.
Ataque: 5
Defesa: 2
Soma mínima de ataque: 14
Habilidades especiais: Não perde se as pernas chegarem a HP=0.
Druida
Descrição: Usando a força da natureza, os druidas tem um poder devastador.
Ataque: 8
Defesa: 0
Soma mínima de ataque: 12
Habilidades especiais: Não perde se as pernas chegarem a HP=0.
Descrição: Possui grande poder de ataque, porem sua defesa deixa a desejar.
Ataque:7
Defesa:1
Soma Mínima de Ataque: 12
Habilidades especiais: Não perde se as pernas chegarem a HP=0.
Guerreiro
Descrição: O guerreiro é um personagem equilibrado, apesar de não possuir nenhuma habilidade especial não o subestime.
Ataque: 6
Defesa:2
Soma Mínima de Ataque: 12
Habilidades especiais: NADA
Arqueira
Descrição: Com sua exelente pontaria, dificilmente erra um ataque.
Ataque: 5
Defesa: 2
Soma mínima de ataque: 14
Habilidades especiais: Não perde se as pernas chegarem a HP=0.
Druida
Descrição: Usando a força da natureza, os druidas tem um poder devastador.
Ataque: 8
Defesa: 0
Soma mínima de ataque: 12
Habilidades especiais: Não perde se as pernas chegarem a HP=0.
O QUE VAI TER...
Mais personagens.
Tipos de ataques diferentes para cada personagem.
Status de batalha (veneno, paralisia etc)
Gráficos dos personagens totalmente personalizados.
Escolha do cenário da luta.
Melhorias gráficas.
Futuramente pretendo implantar um sistema parecido em um jogo de rpg.
Aos poucos vou colocando mais sistemas e lançando versões a medida que eu for implantando mais coisa
Jogo desencriptado para quem quiser entender o sistema e fazer um, peço que nao copiem exatamente por favor.