O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    Hacker cria Nintendo 64 portátil

    Compartilhe
    avatar
    jiraya
    Admin
    Admin

    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 28

    Matéria Hacker cria Nintendo 64 portátil

    Mensagem por jiraya em Qui Jul 21, 2011 3:13 am

    Inspirado pelo desejo de levar sua favorita plataforma de jogos eletrônicos, o Nintendo 64 (N64), da Nintendo, para qualquer lugar, o hacker "Bacteria" criou uma versão portátil do console. Batizada de Into64, a máquina utiliza como base a placa-mãe do N64, combinada a uma tela LCD de 5 polegadas -- originalmente desenvolvida para o modelo Psone do Playstation 1 (PS1), da Sony --, duas baterias de filmadoras Canon e muita paciência.






    O console é abrigado em um gabinete plástico especial, criado pelo próprio Bacteria, e conta com recursos como expansão de memória (necessária para alguns jogos) e "Rumble Pack" (recurso que faz o controle vibrar) integrados. Também há alto-falantes estéreo e até um pequeno ventilador para ajudar a dissipar o calor gerado pela placa do N64. Segundo o autor, as baterias dão ao sistema uma autonomia de cerca de três horas.

    Mas em relação aos inúmeros outros "mods" de consoles já existentes, o Into64 tem como diferencial o fato de que todo seu processo de construção foi documentado em uma série de vídeo-tutoriais no You Tube, permitindo que qualquer um reproduza sua criação. Além destes há outros vídeos mais generalistas, detalhando técnicas para a limpeza de placas e a moldagem de gabinetes a partir de folhas de plástico.



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    Além do N64, Bacteria já criou versões "portáteis" dos consoles Dreamcast, da Sega, PS1, da Sony e Turbografx-16 (também conhecido como PC-Engine), da NEC. Tudo detalhado em seu blog, em moddedbybacteria.wordpress.com.

    Fonte: Games/Terra

      Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:00 am