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    Super Bomberman 6 - Atualizado! (31/10/2010 - DEMO (Game maker 8)

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    jiraya
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    Diverso Super Bomberman 6 - Atualizado! (31/10/2010 - DEMO (Game maker 8)

    Mensagem por jiraya em Dom Out 31, 2010 10:04 pm

    author=ronaldo


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    É isso mesmo, o cabeça quadrada está voltando pra arrebentar com tudo nesse game que continua a série de Super Bomberman do famoso console Super Nintendo. Essa versão traz novas fases, ítens e mais possibilidades. Fique ligado!


    A série Super Bomberman composta de 5 jogos lançados para o Super Nintendo fez grande sucesso na era do console, a cada game lançado eram incrementados novos ítens, fases e habilidades, e dessa vez não é diferente. Com um estilo parecido com o quinto jogo da série, Super Bomberman 6 traz seis mundos repletos de muita emoção, entre elas a possibilidade de juntar grana e comprar ítens! Fique por dentro de tudo o que rola no game.



    Depois da derrota do Imperador Terrorin tudo parece estar em paz, até que um meteorito colide com o planeta Bomber e traz uma espécie de poeira que transforma todos os cidadãos bombers em monstros. Entra então em cena o novo vilão, o general Stormer, que pretende montar seu exército com os bombers transformados em criaturas e assim dominar o planeta. A aventura assim como no primeiro jogo se passa apenas no planeta Bomber, contando porém com fases bastante diversificadas.


    A jogabilidade não é muito diferente dos antecessores, mas em razão de algumas dificuldades enfrentadas na criação do sistema do jogo, algumas mudanças foram realizadas em determinadas habilidades, como o fato de não se poder jogar mais de uma bomba na mesma direção até que a primeira exploda, mas isso nada interfere na diversão de se jogar. Os mapas dos mundos tem um sistema semelhante ao do Super Bomberman 5, onde você escolhe a fase com um cursor no mapa, porém diferente do jogo anterior você terá que jogar de fase em fase e passar por todas elas para zerar o game.




    Os gráficos do jogo estão sendo cuidadosamente trabalhados, pois o objetivo é apresentar um projeto com qualidade o mais perto possível do original. Os chipsets coletados são modificados quando necessário para atender os padrões do game. O objetivo nesse aspecto é usar o menos possível dos jogos onteriores e dar ao jogo um visual original. Todos os chefes do jogo são criados e desenhados, nenhum deles será ripado de outros games muito menos os da própria série.


    O jogo abrange os sistemas clássicos e alguns exclusivos, veja a seguir.

    Sistema de montar animais

    Esse sistema também está presente no game e vai trazer criaturas exclusivas com habilidades únicas. Você poderá em certas fases encontrar ovos que contém uma criatura onde o Bomberman poderá montar e usar de suas habilidades pra facilitar seu progresso.

    Sistema de modo multiplayer

    Nesse game será possível o modo de dois jogadores offline, ou seja, você poderá compartilhar as emoções do game com seus amigos, irmãos etc. :-D Embora seja muito trabalhoso, a equipe decidiu implementar esse sistema.

    Sistema de I.A.

    Inteligência artificial é algo muito importante nesse game. O jogo conta com monstros que possuem diferentes habilidades e comportamentos, para vencê-los você terá que descobrir como poderá atingi-los com sua bomba, pois alguns fogem dela. Outro ponto interessante são os chefes dos mundos. Estes possuem ciclos de movimentos e golpes que se alternam aleatoriamente, esse sistema foi produzido por makeriniciante, programador da equipe.

    Sistema de password

    Este sistema permite que o jogador continue seu jogo de onde parou através do password. A opção é escolhida no menu principal da tela de título e igualmente aos outros jogos da série, é composto por um código de 4 números.

    Ítens

    Existem diversos ítens que são adquiridos nas fases. Quando se explode vários blocos, algum deles pode revelar um card que pode conceder uma habilidade especial, dinheiro, entre outros recursos. O projeto apresenta os ítens classicos e alguns novos que você pode conferir abaixo:

    - Sistema de dinheiro e compra de ítens

    Essa é uma das novidades do jogo, agora é possível juntar além de ítens, ganhar uma grana e ir à uma loja cujo portal você encontra em certas fases.

    - Bombas

    Este ítem aumenta o número de bombas em 1 a cada vez que é adquirido. O número máximo de bombas é 6.

    - Passar bomba

    com este ítem você pode atravessar bombas e evitar ficar preso.

    - Chutar blocos

    Outra novidade do jogo, agora você pode chutar blocos ao invés de somente explodi-los.

    - Chutar bombas

    Com este ítem você pode chutar suas bombas direto para os seus inimigos.

    - Detonador

    Um dos melhores ítens do jogo, com este você pode colocar suas bombas tranqüilamente e explodi-las quando bem entender.

    - Bomba espinho

    Com esta bomba você pode explodir todos os blocos que estiverem ao seu alcance.

    - Poder da bomba

    Este ítem aumenta o poder de sua bomba em 1 cada vez que é pego.

    - Poder máximo da bomba

    Este ítem aumenta o poder de sua bomba ao nível máximo, vale por 6 ítens comuns.

    - Luvas

    Com este ítem você pode jogar bombas para outros lugares e cercar seus inimigos.

    - Colete

    Com este ítem você fica imune a qualquer explosão ou inimigos por algum tempo.

    - Luvas de boxe

    Mande bombas para outros lugares assim como com as luvas convencionais, mas dando socos de boxe.

    - Velocidade

    Este ítem aumenta sua velocidade em 1 cada vez que é adquirido. O número máximo é 6.

    Estes são os sistemas criados até o momento, em breve chegarão mais.



    Aqui estão algumas imagens do game, em breve virão mais!























    (Algumas imagens acima não estão totalmente prontas, algumas mudanças poderão ser feitas posteriormente)


    Equipe: RBC Games
    Integrantes: ronaldo, makeriniciante e L0l-King
    Programadores: ronaldo, makeriniciante e L0l-King
    Designer: ronaldo

    Plataforma: Game Maker 8 pro
    Data de início: Maio/2010
    Previsão de término: desconhecido
    Resolução de tela: 544x476
    Formatos de som utilizados: MP3 e WAV




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    Demonstração atualizada!

    A Demonstração já está atualizada! A versão contem 1 mundo completo do jogo e alguns sistemas já feitos pra você testar. Os bugs reportados da primeira demo foram concertados dentro do possível, peço que aqueles que já baixaram a primeira, baixem esta e verifiquem se os problemas foram de fato resolvidos.
    O sistema de password está incluido nesta demonstração, portanto se você jogar até o final, poderá continuar seu jogo na versão completa a partir do segundo mundo se preferir. Os passwords das fases podem ser vistos ao pressionar a tecla enter durante o jogo para dar pause.

    Controles:

    Setas: movem o personagem e mudam as opões.
    J ou 4: dar soco na bomba e empurrar blocos, caso tenha adquirido os itens.
    K ou 5: retorna a tela de título, caso esteja em password ou opções e detona detonadores, caso tenha adquirido o ítem. (opção não disponível na demo)
    L ou 6: solta bombas e as joga caso tenha adquirido as luvas de arremesso.
    I ou 8: pára uma bomba em movimento quando chutada.



    Vídeo demonstração 1

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    Neste vídeo você pode ver uma pequena demonstração da jogabilidade e dos primeiros movimentos na primeira fase do game.

    Vídeo demonstração 2

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    Neste vídeo você pode ver uma das fases do mundo 1, aqui temos uma visão melhor dos sistemas e habilidades diversas que são adquiridas pelos ítens durante o jogo. É claro que esse vídeo se trata de uma mera demonstração, algumas das habilidade mostradas não poderão ser adquiridas jogando até essa fase.



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    Preciso confessar que nunca tive um projeto tão visitado, comentado e apoiado em toda minha carreira maker. Esse projeto é um grande sonho de infância que agora foi possível finalmente e não seria sem o apoio de todos os que visitam este tópico. Quero agradecer à equipe recem formada, o makeriniciante que tem contribuido muito com a programação com seu conhecimento em GML e ao L0l-King pelo interesse em participar da equipe e pelo apoio. Agradeço a todos os que tem visitado, comentado e incentivado a produção do jogo, muito obrigado.






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