O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    [Seriado] - Sobrenatural - Matéria

    Compartilhe
    avatar
    jiraya
    Admin
    Admin

    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 28

    Matéria [Seriado] - Sobrenatural - Matéria

    Mensagem por jiraya em Dom Jan 02, 2011 11:18 pm

    - Sobrenatural -
    ________________________________________________________________________________



    ________________________________________________________________________________

    Sobrenatural é uma série produzida pelo canal estadunidense The WB atualmente The CW. Exibida no Brasil pelo canal pago Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax, e pelo canal aberto RTP 2.

    Criada por Eric Kripke, a série narra a estória dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelas cidades dos Estados Unidos em um Impala preto, investigando acontecimentos sobrenaturais, e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas. A série baseia-se em conhecidas lendas urbanas, em crenças comuns e na mitologia antiga, e a partir da quarta temporada, nas histórias bíblicas.


    Sinopse
    A família Winchester, residente de Lawrence, Kansas, vive aparentemente feliz, quando ocorre uma tragédia John, o patriarca da família, em busca de vingança, inicia uma caçada viajando por todo o país, para encontrar o quê ou quem, causou a morte de sua esposa.

    Já adultos, Dean continua a caçada ao lado de seu pai, e Sam os deixa para viver uma vida “normal” ao lado de sua namorada Jessica, e estudar Direito na Universidade Stanford. Mas quando Jessica morre da mesma forma que Mary, Sam une-se a Dean para encontrar o quê ou quem matou sua namorada, e ir em busca de seu pai desaparecido. No caminho da jornada, Sam e Dean matam todos os tipos de monstros que encontram, sem saber que o que os espera, é o Apocalipse e as histórias bíblicas

    Primeira Temporada
    No início da primeira temporada aparece Mary, John, Dean e Sam como uma familia normal e feliz. Sam no berço, e alguém derramando sangue em sua boca. As luzes começam a piscar, quando Mary, levanta-se da cama para ver o que está acontecendo, e vai até o quarto de Sam, deparando-se com alguém ao lado do berço de seu filho, pensa que e John e nao se preocupa, quando esta no corredor uma luz da parede começa a piscar ela meche um pouco até voltar ao normal, ouve barulhos no andar de baixo desce e percebe que a tv esta ligada e John esta dormindo no sofá. Mary sai correndo chamando por Sam, entra no quarto e grita, John acorda e corre até o quarto, pensa que esta tudo bem mas algumas gotas caem do teto no berço quando verifica ve Mary queimando no teto.

    Passam alguns anos, e os garotos estão adultos. Sam está na Universidade Stanford, prestes a ingressar no curso de Direito, quando seu irmão, Dean, aparece, afirmando que o pai deles, John, desapareceu durante uma caçada. Dean solicita a ajuda de Sam, mas ele nega-se a ir, devido a uma entrevista de uma bolsa integral para a faculdade de direito, além de ter antigas mágoas com seu pai, John. Mesmo relutante Sam concorda em ajudar Dean. Então, os irmãos partem em uma viagem, em busca do pai. Sem encontrar o pai, Sam retorna para casa, e vê sua namorada, Jessica, morrer da mesma forma que sua mãe, queimada no teto. Sam sente-se culpado por não a ter protegido e por esconder de Jessica, que sua família caçava coisas sobrenaturais. Por estes acontecimentos, Sam desiste da Universidade para caçar o quê ou quem matou sua namorada. Ao mesmo tempo em que caçam o quê ou quem matou Jessica e Mary, Sam e Dean procuram pelo paradeiro de John, e nas cidades que passam, solucionam casos sobrenaturais.

    Algum tempo depois, os rapazes encontram John, que lhes revela sobre a criatura que procuram ser um demônio, que planeja usar o Colt, um revólver místico capaz de matar qualquer coisa. Contudo, ao encontrarem o demônio, denominado Olho Amarelo, não o matam, pois este possui John, e Sam não é capaz de atirar em seu pai. Após não conseguirem matar o demônio Olho Amarelo, os três Winchesters sofrem um acidente automobilístico, causado por um demônio desconhecido, e ficam gravemente feridos, deixando o Impala destruído.



    Segunda Temporada
    Sam e John se recuperam do acidente, mas Dean está morrendo, levando John a fazer um pacto com o demônio Olho Amarelo (Mais tarde descobre-se que seu nome é Azazel), que matou Mary, dando-lhe o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. No decorrer da temporada, torna-se claro que o Olho Amarelo tem grandes planos para Sam. Na noite em que Mary morreu e Sam foi infectado com sangue, que era de demônio, Sam adquiriu habilidades psíquicas desenvolvidas nesta temporada. Mas Sam não foi o único, havia outras crianças. Quando John fez o pacto com o Olho Amarelo, houve uma conversa e John já sabia os planos para as “crianças videntes”, tanto que antes de morrer, no hospital, John se debruça até o ouvido de Dean e pede para que ele salve Sam, caso não conseguisse, deveria matá-lo, como Dean revelou para Sam no episódio 10, Hunted.

    Os irmãos também conhecem Ellen, Jo, Ash e Bobby, velhos amigos da família, que os ajudam em caçadas. No penúltimo episódio desta temporada, o Olho Amarelo reúne todas as “crianças videntes” em uma vila abandonada para que lutem entre si, até que haja apenas um sobrevivente. Sam é morto por Jake, o vencedor, sucumbindo nos braços de Dean. Para ressuscitar Sam, Dean vende a alma. Ao descobrir que o vencedor entre as “crianças videntes” terá de abrir o Portal do Inferno, Sam e Dean, juntamente com Bobby e Ellen, tentam impedir Jake de abrir o Portal, mas não conseguem, e são libertos vários demônios. Quando o Olho Amarelo estava prestes a matar Dean, John sai do Portal do Inferno e o impede. Dean atira com a Colt no Olho Amarelo, o matando, definitivamente. John consegue sair do inferno, mas não se sabe para onde se foi




    Terceira Temporada
    Nesta temporada, o foco é na tentativa de livrar Dean do pacto. Logo no primeiro episódio, os irmãos conhecem o demônio Ruby, quando humana uma bruxa, que diferentemente dos outros, não atende aos interesses do inferno. Ela tem interesse em Sam, contando-lhe o que sabe sobre a morte de sua mãe e de sua namorada, e prometendo que pode impedir Dean de ir para o inferno, mas em uma conversa com Dean, ela admite que não pode, e que fez isso só para aproximar-se de Sam.

    Também conhecem Bela, uma "colecionadora" e mercenária, vendedora dos amuletos mágicos que consegue roubar ou comprar de caçadores e que está constantemente a prejudicá-los, que morre ainda nesta temporada, por conta do término do prazo de um pacto. Os irmãos lidam ainda com Gordon, um caçador que acredita que Sam é o anticristo e quer matá-lo a qualquer custo, e lidam com Victor, um policial obsessivo que acha que os irmãos são serial killers.

    Os irmãos encontram quem guarda o contrato de Dean, que é um demônio chamado Lilith. Faltando poucas horas para o término do tempo de Dean, Sam e Ruby vão ao encontro de Lilith, só que Lilith. possui o corpo onde Ruby estava, sem que eles percebam. A meia-noite, o cão do inferno aparece e tenta atacar Dean, que corre juntamente com Sam e Ruby (ainda possuída por Lilith. ) a um cômodo da casa. Lilith joga Dean em uma mesa e Sam contra a parede, abrindo a porta para que o cão do inferno ataque Dean. Dean tenta se salvar, mas sua tentativa é inútil. Lilith tenta atacar Sam, mas ele é imune aos seus poderes. No fim, Dean aparece entre várias correntes e ganchos cortando seu corpo, agonizando no inferno e chamando por seu irmão





    Quarta Temporada
    Quatro meses após a morte de Dean, Sam, deprimido pela morte do irmão, passa a exercitar suas habilidades demoníacas com Ruby para se vingar de Lilith. Dean, porém, está sendo torturado no inferno, enquanto uma proposta é lhe feita todos os dias pelo demônio Alastair: “vire um torturador de almas, que a sua será poupada”. Após quarenta anos, equivalente a quatro meses terrestres, Dean é ressuscitado pelo anjo Castiel, para que ele sirva as ordens do Céu. Além de Castiel, outros anjos estão na Terra, como Anna e Uriel, para impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso, e que trarão o Apocalipse.

    Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean. Há centenas de selos, mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso torna a tarefa difícil, uma vez que não se sabe quais selos ela pretende quebrar.

    É feita uma revelação a Dean: ele é o primeiro selo e somente ele poderá impedir a quebra dos demais. Enquanto isso, Sam está tomando sangue de demônio, fazendo com que seus poderes fiquem cada vez mais fortes.No decorrer da jornada os dois irmãos acabam encontrando uma série de livros "sobrenatural", que conta exatamente toda a história dos dois e termina quando Dean é mandado pro inferno. Em busca do autor dos livros acabam encontrando Chuck, e descobrem que ele é um profeta de Deus, e esta escrevendo livros que um dia serão conhecidos como "evangelho Winchester".Uma série de acontecimentos separa os irmãos e ambos fazem o que acham que devem fazer. Dean aceita obedecer as ordens dos céus e dos anjos, e Sam foge com Ruby a procura de Lilith. Castiel conta a Dean que Lilith é o último selo e Dean descobre que os anjos querem que o Apocalipse aconteça, e, conseqüentemente, os dois se rebelam contra as ordens dos céus, indo até o convento onde Sam confronta Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre na sala, e Sam usa todo o seu poder contra Lilith, matando-a. Com isto, Lúcifer é libertado, e Ruby conta a Sam que desde o início quis trazer Lúcifer à Terra, e que ele (Sam) era o escolhido para a missão desde que nasceu. Revoltado, ele a segura e Dean a golpeia com a faca mágica.



    Quinta Temporada

    A passagem para a libertação de Lúcifer é aberta, e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, tentam fugir mas a porta é trancada. Eles estão presos e não têm como fugir, a luz continua aumentando e um som alto e agudo é ouvido. De repente eles acordam num avião, vendo a abertura da porta de Lúcifer de cima, que causa um grande clarão e pane. No outro dia, estão em um carro ouvindo notícias ruins, ja que começou o apocalipse. Eles vão atrás do profeta Chucky, que afirma que os arcanjos explodiram Castiel e pressente que os anjos vinham chegando.

    Zacariah chega à casa de Chucky e afirma que os anjos precisam agora de Dean antes que Lúcifer encontre seu receptáculo (o corpo que foi escolhido para que ele o possuisse). Dean se recusa a ajudá-los e consegue escapar.

    A Quinta Temporada foca-se em uma batalha entre o céu, o inferno e a humanidade. Lúcifer tentando achar Sam e libertando os Cavaleiros do Apocalipse e Zacariah a procura de Dean para entregá-lo a Miguel. Castiel a procura de Deus e os irmãos tentando achar uma maneira de parar com o apocalipse, às vezes tomando decisões que vão contra tudo o que eles acreditam.

    No decorrer da temporada eles encontram o arcanjo Gabriel, que aliás é uma cara conhecida em Supernatural, que lhes da uma chance de derrotar Lúcifer, e os arcanjos Rafael e Miguel.



    Sexta Temporada
    A renovação de uma sexta temporada foi confirmada pela emissora The CW[1]. Entretanto, para esta temporada, a produtora executiva Sera Gamble ocupará o cargo de showrunner, que é ocupado por Eric Kripke desde o início da série. Contudo, Kripke continuará com participação na série, mas como produtor executivo.[2].

    A sexta temporada, que teve sua estréia no dia 24 de setembro de 2010 no Brasil, será misteriosa e sombria. O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma terra sem leis e caótica.

    Quem também está sem rumo é Dean Winchester, que se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela. No entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de ninguém menos do que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios.

    No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, nem seu relacionamento é mais o mesmo, e, na verdade, nada é o que parece ser.

    Os personagens recorrentes que já apareceram nesta temporada, são o anjo Castiel (Misha Collins), Bobby (Jim Beaver), Lisa Braeden (Cindy Sampson), Rufus Turner (Steven Williams), o demônio Crowley (Mark Sheppard) e o arcanjo Rafael.

    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Personagens Principais

    _____________________________________________________________________




    Sam Winchester

    Sam Winchester (Jared Padalecki) nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho caçula do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.

    Sam é diferente de seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.

    Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.

    Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

    Outro fato curioso sobre Sam, é que o rapaz é uma das muitas pessoas que sofrem da famosa Coulrofobia, ou seja, Sam tem medo de palhaços.

    Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demônio Azazel. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.

    Vinte e dois anos depois,acreditava-se que Azazel também matou sua namorada Jessica, mas descobre-se na quinta temporada que "Jessy" foi morta por Brady (Demonio que perseguia Sammy desde a infãncia) com o objetivo de Sam reconhecer seu proprio destino.Agora os irmão winchester embarcam em várias jornadas para tentar achar seu pai e o demonio que causou a morte de Mary e Jessy. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.













    Dean Winchester

    Dean Winchester (Jensen Ackles), nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.

    Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.

    No primeiro episódio, intitulado "Piloto", Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora para tentar a faculdade de direito, e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jessica, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe. É portanto o início de uma longa jornada para Dean e Sam, pelas estradas dos Estados Unidos e redondezas, em busca de respostas e soluções, seguindo rastros de criaturas sobrenaturais, e destruindo-as. É a forma que ambos encontram para vingar as suas perdas pessoais, causadas pela mesma criatura.

    Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos. É revelado no episódio "O Viajante Fantasma" que Dean possui um grande medo que frequentemente o atormenta: Ele tem medo de aviões, e fica apavorado só de pensar em viajar em um. Dean adora Rock Clássico, como Black Sabbath, AC/DC e Led Zeppelin, que fizeram muito sucesso nas décadas de 60, 70 e 80, e suas músicas preferidas são "Ramble On" e "Travelling Riverside Blues", ambas do Led Zeppelin. É também apaixonado pelo seu Chevy Impala 67, o seu bem mais precioso, que foi um presente do seu pai.





    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



    Elementos recorrentes
    ___________________________________________________________


    The Colt

    O Colt e as treze balas originais, foram feitas em 1835 por Samuel Colt. Este revólver é capaz de matar qualquer ser ou criatura, além de ser a “chave” para abrir o Portal do Inferno. Seis das treze balas foram usadas, até chegar às mãos de um caçador chamado Daniel Elkins - que provavelmente usou duas balas - assassinado misteriosamente. E enquanto os irmãos investigavam o assassinato de Elkins, se depararam com um clã de vampiros que haviam roubado a Colt. Como os irmãos mantinham um vampiro do clã como refém, houve uma troca do vampiro pela Colt, mas acabam-na perdendo quando o revólver é entregue a Azazel, por John, devido ao pacto para ressuscitar Dean.

    No episódio “All Hell Breaks Loose - Part Two” da segunda temporada, a última bala é usada para, enfim, matar Azazel. Além desta bala, as outras quatro restantes foram usadas pelo os Winchesters. Uma por John ao matar o vampiro Luther, duas por Sam, uma na tentativa falha de matar Azazel, e outra quando atirou na perna de Azazel que estava possuindo John, e outra por Dean quando matou o filho de Azazel e irmão de Meg, Tom. Após “All Hell Breaks Loose - Part Two” pensou-se que o revólver havia tornado-se inútil, porém Ruby o conserta. Mas no episódio “Dream a Little Dream of Me” da terceira temporada, Bela rouba o Colt dos irmãos na esperança de negociá-lo com Lilith e assim tornar-se livre do pacto que havia feito 10 anos antes. Lilith aceita, embora com uma condição. Bela deveria matar Sam. Porém, ela não consegue, e o paradeiro da Colt segue indefinido durante toda a quarta temporada e durante os primeiros episódios da quinta temporada.

    No episódio “The End” da quinta temporada, o Colt reaparece, revelando assim, que o mesmo não foi destruído. Novamente no episódio “The Real Ghost Busters” da quinta temporada, é revelado que o revólver está com um demônio chamado Crowley. Os irmãos o encontram e ele entrega o Colt aos irmãos, para que possam matar Lúcifer. No final deste episódio, Lúcifer é baleado por Dean, mas o mesmo não morre e ainda revela que existem cinco coisas que o Colt não pode matar, e que ele mesmo, Lúcifer, é uma delas



    Chevy Impala


    Característico Chevrolet Impala (Chevy Impala)1967. Foi-lhe dado pelo seu pai, que o comprou em 1973 depois de Dean, que foi enviado para esse ano por Castiel, o ter convencido a compra-lo em vez de uma Volkswagen Kombi de 1964. O carro tem uma matrícula do condado de Sedgwick, Kansas (contudo, Lawrence, a terra natal dos irmãos é no condado de Douglas). O número da matrícula é KAZ 2Y5, uma referência ao Estado onde os Winchester nasceram e ao ano de estreia da série, 2005. A partir do episódio 2.20, a matrícula passa a ser do Ohio (CNK 80Q3) para ajudar os rapazes a esconderem-se do FBI.

    O carro é uma das figuras mais proeminentes da série,pode até ser considerado um personagem. Logo no episódio piloto, é no Chevy Impala que John e os seus filhos observam a casa a arder. O carro é a coisa mais preciosa que Dean possui e este protege-o com quase tanta paixão como a sua família. No episódio piloto é também revelado que o porta-malas contém vários tipos de armas que ajudam os irmãos a lutar contra as criaturas sobrenaturais. Durante a primeira temporada, Sam desenha símbolos no porta-mala que são à prova de demônios, para transformar o porta-malas num local protegido para guardar a Colt, que eles estão tentando guardar a todo custo para matar o demônio dos olhos amarelos.

    O Chevy Impala 1967, 4 portas foi criado na época do tão famoso American Way of Life com um motor V-8 350.

    No último episódio da 5° temporada, é mostrado algumas características especiais do Chevy Impala, como o primeiro dono, que andava pelas estradas dos EUA, distribuindo bíblias para ajudar as pessoas, preparando-as para o dia do juízo final; um soldadinho de plástico que Sam colocou, quando era criança, no cinzeiro do carro, fato esse que ajudou Sam a controlar Lúcifer que estava em posse de seu corpo.E tambem é mostrado que Dean, quando criança, colocou peças de lego dentro da ventilação do Impala, e mesmo depois de reconstruí-la manteve essas pequenas coisas, pois são essas coisas que a fazem especial.Mas ao longo das temporadas Sam e Dean sempre utiizam o carro.




    Pais

    Apesar de aparecerem em poucos episódios, os pais de Dean e Sam têm um papel crucial na série. A morte de Mary é a razão que leva John a tornar-se caçador, para procurar o demónio responsável, treinando os seus filhos pelo caminho. A influência de John Winchester é notada, mesmo após a sua morte, uma vez que os rapazes procuram sempre informações no seu diário. Também já se cruzaram com caçadores que conheciam bem o seu pai (já foi referido algumas vezes que os Winchester são vistos como lendas na comunidade de caçadores). Na quarta temporada, Dean descobre que a sua mãe também era caçadora e que fez um acordo com Azazel, responsável pela morte de Mary e do sangue de demónio que corre nas veias de Sam


    A Faca de Ruby
    Ruby tem em sua posse uma faca misteriosa e presumivelmente mágica. Já foi vista e utilizada várias vezes durante a 3ª e 4ª temporadas, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece com um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demónio estar morto. Contudo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. Em comparação com a Colt, que só não mata cinco coisas em toda a criação, esta faca só funciona em demônios


    O Quarto do Pânico
    Bobby é o dono da Sucata Singer, que serve, por vezes, de esconderijo para os personagens principais. No episódio "Are you there God?, It's me, Dean Winchester" revela-se que Bobby construiu uma sala de pânico na propriedade. Com paredes feitas de ferro e reforçadas com sal e várias armadilhas do diabo inscritas no chão e no teto, a sala torna impossível a entrada de qualquer demónio ou espírito. A sala de pânico é usada por Bobby e pelos irmãos várias vezes durante toda a 4ª temporada sempre que precisam de um local de trabalho à prova de demónios. Algumas vezes Sam é preso neste quarto por Dean e Bobby, pois eles acham que ele pode ser um perigo ou uma ameaça.



    Problemas com a Lei

    Por não serem pagos pelo trabalho que fazem como caçadores, os irmãos ganham a vida e pagam pelo equipamento necessário através de fraudes de cartões de crédito, jogos de póquer e bilhar. Suas investigações levam-nos, muitas vezes, a recorrer a opções ilegais, como profanação de túmulos, imitação de agentes da lei e arrombamentos. Dean, acusado de homicidio e do roubo de um banco, foi um homem muito procurado. Os irmãos são ocasionalmente perseguidos por vários polícias, mais notavelmente pelo agente do FBI, Victor Henrickensen. Devido ao seu estatuto de "procurados", Dean e Sam usam pseudónimos, normalmente retirados de músicos de rock clássico.

    Desde o episódio 12 da 3º temporada, "Terror na Delegacia", que Dean e Sam são tidos como mortos. Devido a presença de uma multidão de demônios do lado de fora da delegacia os policiais percebem que as alegações de Dean e Sam sobre os demônios e fantasmas que perseguem são verdadeiras. Após a batalha os dois são declarados mortos para poderem fugir. Desta forma o FBI deu o caso por encerrado como se os irmãos estivessem no helicóptero durante a explosão.

    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Curiosidades

    • Na idéia original da série, Dean e Sam não existiam. A história baseava-se em um repórter que relatava em suas notícias, acontecimentos sobrenaturais. Como a Warner, produtora da série no início, não aprovou a idéia, a série foi reformulada;

    • Noutra versão do roteiro, Sam acreditava que Dean era um assassino em série que havia assassinado o seu pai;

    • A dupla usaria um Mustang Cobra 1965, porém optaram por manter o modelo original da série, o Chevy Impala 1967;

    • O código do cadeado do porta-malas do Impala é o dia da morte de Mary: 110283 (na língua inglesa, o mês vem primeiro que o dia);

    • Antes de ser escolhido para interpretar Lúcifer, o ator Mark Pellegrino disputou o papel do anjo Castiel com Misha Collins, mas sem saber que a personagem era um anjo, pois Kripke, o criador da série, preparava uma surpresa sobre a entrada de anjos na série

    • A série ganhou o People Choice Awards 2010 como melhor série de fantasia/ficção.

    • O nome do personagem Bobby Singer é referente ao nome de um dos produtores executivos da série, Robert Singer.

    • Jensen Ackles, o Dean, dirige o episódio 4 da 6ª Temporada

    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

      Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:00 am