O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...

[quarta aula]Curso de mangá

Compartilhe
    jiraya
    Admin
    Admin

Reputação : 2152
    Créditos : 7

Aula [quarta aula]Curso de mangá

Mensagem por jiraya em Dom Jan 02, 2011 12:54 am

Autor=fagner_tc
    Curso de
    mangá

[move]
    Aula 4:tronco feminino(com revisão)
    [/move]

Bem chegamos a nossa quarta aula.
    Vamos ver um pouco das materias anteriores e a nova.
    como dizia barry o açougueiro vamos por partes.
    com creditos de Rochester Mesquita inicia se a aula numero 4 de nosso curso.

No começo pode parecer bastante chato,mas digo e repito,se você não assimilar as primeiras partes ,certamente não vai entender as outras.
    Primeiramente comecei pelo desenho da cabeça ,pescoço e ombros.
    Acreditem ,é esta a parte que todo mundo erra antes de desenhar o corpo.
    Isso acontece por que é nesta fase que se define a proporção para o restante do desenho.Ou seja ,se você fizer um pescoço muito curto ou muito longo,este detalhe vai influenciar em tudo que for fazer depois.Por isso preste bem atenção nesta parte !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

:-D No começo pode parecer bastante chato,mas digo e repito,se você não assimilar as primeiras partes ,certamente não vai entender as outras.
    Primeiramente comecei pelo desenho da cabeça ,pescoço e ombros.
    Acreditem ,é esta a parte que todo mundo erra antes de desenhar o corpo.
    Isso acontece por que é nesta fase que se define a proporção para o restante do desenho.Ou seja ,se você fizer um pescoço muito curto ou muito longo,este detalhe vai influenciar em tudo que for fazer depois.Por isso preste bem atenção nesta parte !
    Antes de começar a fazer os exercícios ,procure ler o que eles dizem.Como eu havia falado,coloquei pequenos “texticulos” para ajudar a compreender cada passo.
    Outro detalhe: procurei fazer tudo a lápis ,ou seja,deixei o desenho bem natural para entenderem que não tem “magia negra “ no processo !
    Vou ser sincero com vocês : esta parte de desenhar usando marcações é um pé no saco!Porém não vi em lugar nenhum uma explicação da forma que estou dando para vocês.Está tudo “mastigadinho”,cada “risquinho” que fiz ,eu tentei explicar .
    Se você procurar em outra apostilas por aí,a maior parte do pessoal faz um rascunho rápido numa página com um monte de risco pra cada lado e na outra aparece o Spawn finalizado!
    Bah...você finge que aprende e a apostila finge que te ensina !
    Bem,não sei se vou conseguir ,mas a minha intenção é montar uma apostila que te diga e que te mostre como você chegou no final de um desenho.Ou seja você tem que saber o que fez!
    Bem..indo adiante....
    A primeira parte então,fala e mostra sobre como desenhar a cabeça ,pescoço e ombros.
    Depois começo a esboçar o tronco !
    Ah,estava esquecendo:
    Procure fazer o exercício em uma folha A4 na vertical.
    Como eu não sei se você sabe desenhar círculos,vou dar uma dica para iniciar o tutorial.
    Use como base uma moeda de 50 ou 25 centavos,para fazer o molde da cabeça.E procure fazer isso bem na base da folha na parte de cima !Mas vou avisando,você tem que saber fazer isso à mão livre !

Esclarecimento :

Sei que todo mundo já quer sair desenhado de cara,mas isso não será possível agora.
    Primeiramente vamos estudar bem esta parte do tronco feminino.Desenharemos ele de frente ,de lado,costas e etc...
    Depois que dominarmos esta parte,aí vamos para o desenhos das pernas e braços.
    Faço isso para que você aprenda uma coisa de cada vez!
    É como se fizéssemos uma receita de bolo( de novo) : primeiro arrumamaos os ingredientes, preparamos a massa, assamos,fazemos o recheio,a cobertura e depois....
    ...jogamos fora ,por que o primeiro ficou uma merda !!!!!
    Então fazemos tudo de novo com mais atenção !
    Mas uma coisa eu prometo para vocês,se seguirem o que digo ,não se arrependerão !
    Então mãos á obra !
    fim da aula numero 4 :alivio:

Data/hora atual: Dom Dez 16, 2018 10:52 am