Animes e Mangas.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor Forum para Animes, Mangás e Utilitarios para seu [PC]...


    O que é mangá?

    jiraya
    jiraya
    Admin
    Admin


    Mensagens : 402
    Reputação : 2152
    Créditos : 7
    Idade : 34

    Aula O que é mangá?

    Mensagem por jiraya Qui Dez 09, 2010 1:39 am

    O que é mangá?

    ________________________________________________________________________________

    R:No Japão o Gibi ou mangá como são chamados lá, são uns grandes sucessos: suas tiragens atingem milhões de exemplares.

    Apesar de significar “desenho humorístico”, o mangá não se limita aos quadrinhos cômicos. No Japão e em várias partes do mundo se publica mangás abordando os mais variados assuntos: aventura, esporte, romance, ficção científica, erotismo, humor,etc.

    Com a difusão dos desenhos animados e dos quadrinhos japoneses no Ocidente, hoje, a palavra mangá já se tornou uma definição de estilo, um modo de desenhar quadrinhos, uma linguagem narrativa e visual tipicamente japonesa em contraste com o traço ocidental.

    Diferentemente do que alguns pensam, mangá não significa quadrinhos eróticos japoneses, nem desenho animado barato. Este é apenas o inevitável aspecto comercial do mangá. Na verdade, o mangá (assim como os quadrinhos ocidentais) é uma forma de expressão e um universo amplo em que existem verdadeiras obras de arte de elevado valor humanístico que valem a pena se conhecer.

    Em Tókio e nas grandes cidades japonesas, os mangas são leitura obrigatória no metro.Ao final do dia,um serviço de limpeza urbana recolhe toneladas de mangas que serão reciclados e reaproveitados para a impressão dos mesmos.

    Os mangas são famosos por seus enredos completos e repleto de aventuras, pelos traços de seus personagens, pelo seu pouquíssimo texto mas entendimento instantâneo e pelas suas historias de variados gêneros que agradam a todos.
    Na verdade não se fala manga como se escreve se fala “mangá” que nem anime não se fala anime e sim “animê”.

    Perfeccionistas, os japoneses já cronometraram o tempo de leitura do gibi e com isto calcularam o tempo médio que se lê uma pagina de manga.
    O resultado foi 3,75 segundos por paginas, acredite!


    No Brasil a editora Conrad e a JBC publicam (ou já publicaram) os mángas: Dragon Ball, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodiaco, Love Hina, Fushigi Yûgi, Vagabond, Sakura Card Captors, Guerreiras Magicas de Rayearth, InuYasha, Samurai X, Yuyu Hakusho, entre outros.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:16 pm